sexta-feira, agosto 06, 2010

SMS de operadoras portuguesas sob vigia

«Olá Al-Qaeda Bano e Ana Bil-Laden Maria, tudo bem com os vossos vistos? Abraço, Pedro Al-Jazeerão». Uma SMS como esta pode causar grandes transtornos quando se viaja para os Estados Unidos, mesmo quando se trata de uma brincadeira, como é fácil de perceber.

A história é contada pelo «Jornal de Notícias» na edição desta segunda-feira. Em causa uma mensagem escrita de telemóvel enviada por Pedro Girão para o seu cunhado, que se preparava para renovar o visto na embaixada dos Estados Unidos em Portugal. Uns dias depois, já no Aeroporto de Miami, foi interrogado durante várias horas porque tinha passado a constar na lista vermelha, já que poderia ter ligações ao mundo muçulmano.

Segundo as fontes contactadas pelo JN, a única hipótese de esta informação ter sido passada para as autoridades é através da própria embaixada, que poderá ter interceptado a mensagem. «Pensava que isto só acontecia nos filmes», desabafa Pedro Girão.

COMENTÁRIOS:
Ninguém acha mal ser-mos espiados no próprio país?
Vi a noticia na RTP e o visado diz ter usado um telemóvel de uma operadora portuguesa! Toda a gente sabe que uma comunicação celular é facilmente escutada mas daí a conseguir-se associa-la a um numero e nome vai um grande passo já que o protocolo apenas transporta o numero do cartão SIM! Ou seja teve que haver uma fuga de uma operadora Portuguesa para que os Americanos soubessem o dono de tal cartão SIM!!!

O grave é que os equipamentos de espionagem GSM apenas revelam o dialogo os numeros dos cartões SIM envolvidos. Como saber o nome do dono de tal cartão ou telemovel? Apenas nos registos administrativos da operadora envolvida! Vi esta noticia na RTP e o envolvido disse ter usado um telemovel de operadora Portuguesa!

1 comentário:

MMMNNNRRRG disse...

don't worry... ninguém quer saber do dr. uránio... nem quer... não envia as animações que pedi...
granda pussy!
ao menos podias passar ao Ghuna para levarmos pela Europa fora...
M