quarta-feira, junho 27, 2007

Celebração do FCP na Avenida dos Aliados

Deriva com uma extensão reduzida a uma pequena unidade de ambiente: Avenida dos Aliados. De início a concentração festiva estava destinada a certas zonas controladas pela autoridade, esse controle geográfico foi-se tornando descontrolado.


O objectivo principal seria o abanamento de viaturas, para isso a polícia encerrou a avenida ao trânsito, deixando como única via de passagem a rua da Praça da Liberdade. Apesar dos avisos dos senhores agentes conseguiu-se criar uma fila de gente desejosa de acção absurda. O abanamento foi efectuado com momentos brutos, alegres e empolgantes.


Praticou-se também o desvio do trajecto policial, isto é, mudança da sinalização que indicaria a proibição de acesso a outras vias, este não teve muito sucesso, mas deu certo prazer e riso.
Nesta festa contemplou-se também diversos artefactos, trajes e actuações não habituais em dias normais, como por exemplo, o carro de transmissão dessintonizada traseira, o ciclista saltitante, os seios gritantes, o gigante afónico...

A ultima parte do festejo foi caracterizada pela porrada em deslocação, técnica de andar à luta entre grandes multidões, na qual os lutadores são seguidos pela multidão que os rodeia. A porrada pode surgir em vários focos por entre a multidão, mas nunca em simultâneo.

Maio de 2007

2 comentários:

ghuna x disse...

um dos melhores que aqui está

Anónimo disse...

ya manu ... eu tava la foi muito bravo xo pera . . . aki nu porto e axim nao papamx grupes . . lado noorte a manter rexpeito . . . funtas em peso . . . xo destruixao caraggggggggggoooooooooo . . .