segunda-feira, março 12, 2007

Boa Esperança

Espaço frequentado pelo verdadeiro underground do Porto. Funcionava das sete da tarde às sete da manhã com flexibilidade dependendo da acção decorrida durante a noite. Por lá passaram criminosos, polícias corruptos, artistas, ciganos, perdidos da noite, prostitutas, entediados da vida, boêmios bêbados convivendo todos num palco de jogos, revoluções imaginárias, violência, álcool, libertinagem e negócios ilícitos.



Gerido por Isabelinha e Toninho



Encerrado em 2006, é agora uma loja de artigos de limpeza e outros objectos de consumo:



(frente ao Jardim de S. Lazaro)

Anotações de uma das noites em que estava o Albano e o professor de matemática Jaime:



Transcrição das anotações dessa noite, sendo a maior parte das histórias contadas pelo Albano (baninho):
Pr. Jaime: "No Verão andam de sobretudo, no Inverno andam de camisa (referia-se aos alunos de Belas-Artes). Fórmula canónica e resolvente! Se o meu professor fosse vivo matáva-os!"

"Oh professor, a tua pissa é um cubo ao quadrado! Quando eu tinha os dedos grandes a minha mãe não me deixou mamar. Oh professor, antigamente era aritmética, punha os alunos a estudar problems de matemática e ia para o leonardo beber um copo."

Torre dos Clérigos: "Vais a subir, tens os namorados no meio das escadas e eu digo chega para lá, oh melão! As crianças a subir cagam lá nas escadas porque não aguentam."

O baninho atravessou o Rio Douro a Pé sobre as àguas, o irmão dele mergulhava da ponte, morreu de acidente de mota

Trocadero- antigo bar

"Vou encaixilhar o gato com um vidro para não se ouvir!"

Formado em trombotologia: "Levou com um eléctrico na cabeça, teve uma trombada ou trombose e agora não fala."

"Um gajo na janela do 3ºandar alucinou que tinha 80.000 contos de dívidas. Atirou-se da janela abaixo, partiu o queixo e foi internado no Conde Ferreira. Só que ele precisava de se tratar dos joelhos. É manco porque quer, devia levar com dois tacos de basebol para dormir direitinho, nem drunfos, nem nada, um cigarro de enrolar."

1 comentário:

Anónimo disse...

convirá agora mostrar no que se tornou